Mike Shinoda agradece a Steve Jobs

Bem, já não há muito a falar, mas todos sabem (ou devem estar cansados de saber) que Steve Jobs, o criador da Apple faleceu. E Mike Shinoda fez um agradecimento a Steve Jobs através de uma publicação no seu blog pessoal.



Vê aqui a tradução dessa publicação:

Obrigado Steve Jobs

(Sessão de gravação do Hybrid Theory, computador da Apple, por volta de 1998)
O primeiro computador da minha família foi um Apple (um IIe, acho eu). Eu lembro-me que aprendi a teclar nele, através de um jogo que calculava as palavras digitadas por minuto. A minha mãe estudava para ser uma repórter de tribunal e escrevia bastante rápido; e eu tentava imita-la com os meus dois dedos indicadores o mais rápido possível para ver se conseguia pelo menos metade da pontuação dela.
Naquela época, o meu pai trabalhava como engenheiro aeroespacial e ficou impressionado com a durabilidade do computador no trabalho, então decidiu comprar um para casa. Toda a família perdia algum tempo com isso, a trabalhar e a jogar. Eu lembro-me que o utilizava para escrever relatórios e jogar, jogos como, LOGO, Loderunner e Gold Rush. Com o o passar dos anos, os meus interesses mudaram e o meu tempo de “Macintosh” foi ofuscado por uma Nintendo, e mais tarde por um Sony Discman.
Na faculdade, eu aprendi como funcionava a Apple de uma nova maneira. Tendo passado anos aprimorando as minhas habilidades através do desenho e da pintura, eu ainda não tinha tido a oportunidade de trazer aquelas ilustrações a um computador. Na Art Center havia um laboratório de computadores – um enorme complexo subterrâneo com salas cheias de computadores. E o computador escolhido por designers e artistas da Art Center, era um Apple. Eu adorava o design, por dentro e por fora, e parecia ter sido construído para fazer arte. Uma vez companheiro de desenho, tornou-se também o meu computador para música.
É difícil pensar em todas as maneiras que a visão de Steve Jobs construiu uma fundação para os produtos com os quais eu trabalho e nos quais eu crio: os produtos da Apple têm sido utilizados na criação de cada música que os Linkin Park já escreveram, em cada capa de álbum ou poster que nós já desenhamos e em todos nossos videoclips, anúncios, LPTVs e websites.
Da criação de nossas músicas, arte e vídeos até aos dispositivos que os nossos fãs utilizam, a visão de Steve Jobs "construiu" uma marca duradoura em tudo o que fazemos. Tendo em conta todas as outras bandas e artistas no mundo que também utilizam os produtos da Apple para escrever e gravar as suas músicas ou editar vídeos, filmes, programas de TV, arte e fotos, é difícil imaginar alguém que tenha desempenhado um papel maior na modelação do mundo da arte e música moderna.
Obrigado Steve Jobs,
-m

Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate: (em construção)

Os Linkin Park foram nomeados para o Hollywood Music Media Awards          |          Chester fala de "Nevermind" (Nirvana)          |          Os Linkin Park CANCELARAM aquele que seria o último concerto da banda em 2011, no Festival DeLuna          |          Mike Shinoda fala de Steve Jobs          |          NOVO EPISÓDIO: LP Underground exclusivo          |          Linkin Park Radio Now with 110% more awesome!